Lição 84
Muito útil para desenvolvimento da pulsação simultânea de polegar e anular com duplo apoio.
Quando se começa a ouvir as primeiras notas da peça soa-nos familiar com a peça Romance de amor.
Tocar lento e fazer com que oiça cada nota. É na primeira corda que se encontra a melodia. Por isso tem de ser bem acentuada.
Também prestar atenção ás passagens de acordes. Não "comer" as últimas notas quando se muda de acorde.
No terceiro compasso lembre-se que o dedo 3 se mantêm na corda "deslizando" do sétimo para o terceiro espaço na primeira corda.
FRANCISCO TÁRREGA - ADELITA
As primeiras notas simultâneas "mi grave e mi agudo" são tocadas com apoio de polegar -anular, bem como as notas a seguir "lá grave e ré agudo"
Atenção ao ligado de "mi - ré#". Tem de se ouvir bem.
Tocar lento e fazer com que oiça cada nota. É na primeira corda que se encontra a melodia. Por isso tem de ser bem acentuada.
Também prestar atenção ás passagens de acordes. Não "comer" as últimas notas quando se muda de acorde.
No terceiro compasso lembre-se que o dedo 3 se mantêm na corda "deslizando" do sétimo para o terceiro espaço na primeira corda.
FRANCISCO TÁRREGA - ADELITA
As primeiras notas simultâneas "mi grave e mi agudo" são tocadas com apoio de polegar -anular, bem como as notas a seguir "lá grave e ré agudo"
Atenção ao ligado de "mi - ré#". Tem de se ouvir bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário